quinta-feira, 30 de outubro de 2008

perdido no deserto

li o pequeno príncipe só uma vez, mas ele ficou!!! é um daqueles livros que ficam na memória te acompanhando em cada fase da vida. fico imaginando como seria se eu tivesse lido quando ainda era criança. quais teriam sido as minhas impressões acerca daquele garotinho, do pequeno viajante?
bem... não tenho como saber, então fico com as impressões do hoje, da mulher adulta que não sabe o quanto cativa as pessoas. ou talvez saiba, mas finja que não, porque tem medo das responsabilidades. uma mulher que adora flores, mas que é incapaz de arrancá-las para enfeitar vasos. uma mulher que não gosta de raposas e que também fica feliz só em saber que “alguéns” existem, mesmo que não possa vê-los.
o pequeno príncipe é um livro para adultos, porque só eles são capazes de enxergar, naquele menino, tudo o que já foram um dia e tudo o que perderam com o ganhar dos anos. mas aí, já é tarde, o príncipe já não existe mais, não somos mais capazes de entender o quanto a nossa rosa é importante, porque vemos nela só mais uma rosa, e cativar... verbo esquecido no deserto...

2 comentários:

Cris disse...

Não concordo. Acho que sempre é tempo para mudar. Não voltar no tempo, mas talvez fazer um novo tempo.

Cris disse...

Sobre seu comentário da pag 10, acredito ser extremamente pertinente. Na verdade, acho que isso acontece ate hoje. Compramos da TV a idéia do que deve ser feito para sermos felizes e realizados, e isso inclui trabalho pesado, dinheiro e posses. Esse final de semana eu descobri o que quero fazer para o resto da minha vida. Quero um lago, um píer, um livro, um xale... Agora que já descobri O QUE fazer,preciso descobrir COMO fazer e ainda avisar ao resto da sociedade que provavelmente estarei deixando uma carreira promissora para viver na paz da natureza – sem carro importado, sem status, sem minha coleção de sapatos e da maioria das outras coisas que tenho me esforçado em adquirir.