quinta-feira, 5 de março de 2009

Um carneirinho, dois carneirinhos... snnnnnn

Eu, que sempre me vangloriei por ler muito, tenho que admitir que não consigo terminar de ler o Dostie.

Por favor, não me entendam mal! Eu estou adorando o livro, o “caboquim” que filosofa igual o Jó (nosso colega de Clube que nunca se manifesta)”, a linha de raciocínio, o sarcasmo... Acontece que eu durmo. Consigo ler duas páginas prestando atenção, pensando junto, discutindo com o “caboquim” e suas idéias, rindo de suas colocações. Outras 2 páginas são levadas à muito custo. A concentração para não dormir é tanta que não consigo prestar atenção ao que leio. Uma outra página ainda é empurrada à força, mesmo sabendo que na noite seguinte lerei novamente essas 3 páginas com aproveitamento total de apenas 2.

Tenho alguns pontos que devem ser levados em conta.
1) Sou loirinha.
2) Convenhamos que o Dostie não é um autor qualquer. Acredito que o esforço de acompanhar tão grandiosa mente desgasta o já esmoído par de neurônios que me acompanham.
3) Para aliviar o peso de tanto trabalho mental, intercalei o Dostie com outros 4 livros já findos
4) Sou brasileira e não desisto quase nunca.

Ainda pretendo escrever algo discutindo o enredo e as opiniões do Jó do Subsolo, mas acredito que essa primeira impressão não deixa de ser válida: Eu adoro o Dostie, mas ele me dá sono, o que me faz adorá-lo mais ainda pois tenho sofrido de insônia!

5 comentários:

katy disse...

tá perdoada, afinal, vc é loirinha!!!!!! rssssss minha relação com o tolstói é igual a sua com o dostei, eu adoro "ana karênina", mas nunca consigo chegar ao fim!!!!!! enquanto vc não acaba o livro, vamos passar para o próximo e depois vc posta sobre o subsolo. bjss

Cris disse...

Não sei se vale comentar no meu próprio post, mas continuo de grão em grão, digo, de 2 em 2 páginas.

Cris disse...

Terminei... faz uma semana que terminei de ler o meu amigo do
subsolo.. já já eu volto para dizer o que achei

katy disse...

aleluia, aleluia, aleluia, aleluia, aleluia!!!! rssssss eu acabei o ensaio sobre a cegueira na segunda. essa semana já coloco alguma coisa aqui deixa só o tico e o teco processarem a leitura.

Cris disse...

Não sei se cheguei a comentar, mas eu terminei... a long long time ago... Agora, falta comentar, discutir, escrever... Ah Dostie