quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Li no Memória de Minhas Putas Tristes

"Nunca tive grandes amigos, e os poucos que chegaram perto disso estão em Nova York. Quer dizer: mortos, pois é para lá que eu acho que vão as almas penadas para não digerir a verdade de sua vida passada. "

“Debaixo do sol abrasador da rua comecei a sentir o peso dos meus noventa anos, e a contar minuto a minuto os minutos das noites que me faltavam para morrer.”

“Os adolescentes da minha geração, ávidos pela vida, esqueceram de corpo e alma as ilusões do porvir, até que a realidade ensinou a eles que o futuro não era do jeito que sonhavam e descobriram a nostalgia. “

“A quem me pergunta respondo sempre com a verdade: as putas não me deram tempo para casar. No entanto devo reconhecer que nunca tive essa explicação até o dia dos meus noventa anos”

“A idade não é a que a gente tem, mas a que a gente sente. ”

“Comecei a ler para ela O pequeno príncipe de Saint-Exupéry, um autor francês que o mundo inteiro admira mais que os franceses. ”
__ Não resisti à esse trecho

3 comentários:

Anônimo disse...

Que legal!

Isabel Dasp disse...

Gente, já li, só gostaria de pedir uma coisa, 2 semanas de leitura, 2semanas de discussão. Assim, 1 livro por mês. Bjus

katy disse...

também tenho amigos em ny ou em algum lugar bem distante... p.s.: eu já li também, mas minha semana foi horrível, semana que vem eu coloco meu post!!!