sexta-feira, 28 de maio de 2010

Os Homens que não Amavam as Mulheres - Stieg Larsson

Poucas coisas me dão tanto prazer quanto ler um bom livro. Eu acertei em cheio ao seguir a dica da cris sobre "Os Homens que não Amavam as Mulheres". É o 1º da trilogia Millennium e é um livro fascinante. Foge do que estou acostumada a ler ou assistir. Confesso que mistérios nunca foram o meu forte, mas o mistério da família Vanger é tão sedutor que foi impossível desgrudar do livro nos 3 dias que demorei para ler as 522 páginas.
Então, vamos a história:
Mikael Blomkivist é jornalista e sócio da revista Millennium. Ele é condenado a 3 anos de prisão por ter difamado o poderoso financista Hans-Erik Wennerstrom.
Em meio a tudo isso, Mikael recebe uma proposta de trabalho do industrial Henrik Vanger: escrever a biografia da família Vanger e desvendar um mistério de 4 décadas - o desaparecimento da sobrinha de Henrik, Harriet Vanger.
Em troca do trabalho, Mikael seria muito bem pago, receberia apoio das indústrias Vanger para salvar a revista Millennium e, se desvendasse o mistério do desaparecimento de Harriet, receberia provas incontestáveis de que Wennerstrom é realmente um criminoso.
Diante de tantas boas ofertas, Mikael não teve escolha e aceitou o trabalho. Ele nunca imaginou que pudesse desvendar o mistério de Harriet, mas coisas estranhas começaram a acontecer e ele percebeu que poderia descobrir o que realmente houve com ela. No meio da investigação, ele recebe ajuda de Lisbeth Salander, uma jovem hacker, genial e problemática, considerada pela justiça como incapaz.
Vocês podem imaginar o que resulta da relação entre esses dois. Façam melhor do que imaginar, comprem o livro e surpreendam-se com uma das melhores histórias dos últimos tempos, que por sinal, virou filme e chegará ao Brasil em breve. Vou comprar os outros 2 livros da trilogia - A Menina que Brincava com Fogo e A Rainha do Castelo de Ar - e depois conto pra vocês se eles são tão bons quanto o primeiro.

Um comentário:

Ila Gabriela disse...

haiinn o que mais me irrita é que toda vez q quero ler esses q vc comenta to lisa ou to sem tempo...oksaposkpoakospakospkao
Na net eu não curto mt ,li em uma entrevista que pela internet não conseguimos absorver direitoo tem, uma porcentagem menor...Mais enfim..
Parabéns